angela@nutrisurya.com
telefone +49 172 918 9822

  • Estudos indicam que o uso diário de canela na quantidade de uma colher de chá, reduz significantemente o açúcar no sangue e melhora a taxa de colesterol.

  • Consuma diariamente uma mão cheia de oleaginosas (nozes, pecans, amêndoas, avelãs, castanhas de caju e do Brasil) e sementes (gergelim, girassol, abóbora).

  • Evite beber qualquer tipo de líquido meia hora antes e meia hora depois das refeições, evitando assim interferência no processo digestivo !

  • Para que o organismo absorva o ferro de alimentos com mais facilidade, recomenda-se o consumo simultâneo de nutrientes com vitamina C.

  • Experimente substituir o mel de abelhas pelo melado de cana de açúcar, que contém minerias essenciais ao organismo.

  • Alguns alimentos, como por exemplo o grapefruit, pode alterar a atuação de certos medicamentos, reduzindo sua eficácia.

  • As leguminosas devem ser salgadas somente no final do cozimento, porque o sal, assim como o vinagre, vinho e tomate, atrasam o processo de amolecimento.

  • O alho é um poderoso agente no controle da pressão arterial, no fortalecimento do sistema imunológico e no combate ao câncer.

  • Consuma 1 a 2 limões frescos por dia e observe seu alto teor de cura. Poderá ser usado em saladas, sucos, muesli e sopas.

  • Os efeitos da cúrcuma para a saúde são mágicos: auxilia na desintoxição do fígado, no equilíbrio dos níveis de colesterol e diabetes, além de ser eficaz no combate ao câncer.

  • Alimentos indicados para a beleza: muita água, gérmen de trigo e abacate!

  • Substitua uma sobremesa com açúcar por frutas secas, que contém minerais essenciais ao organismo.

  • Suco de couve e / ou de batata ajudam na cura da gastrite !

  • Para melhor absorção dos minerais das verduras verdes, coloque suco de limão fresco na hora de servir.

  • Uma alimentação saudável, com frutas, verduras e outros alimentos com fibras, é essencial para o bom funcionamento do intestino.

  • A sensação de saciedade manifesta-se mais ou menos 20 minutos após o consumo de alimentos. Mais um motivo para comer devagar e mastigar bem.

  • Antes de tomar medicamentos contra dor de cabeça etc, procure alguma alternativa natural. Tomando remédios, você estará resolvendo somente o sintoma e não a origem da dor.

  • Fazer três caminhadas de 40 minutos por semana pode melhorar a memória de pessoas com 55 anos ou mais e prevenir doencas neurológicas, afirmam pesquisadores americanos.

  • Amigas, previnam-se contra a cistite: mantenham a região dos rins e da bexiga sempre protegida da friagem e bebam bastante líquido ao longo do dia.

  • Uma alimentação saudável e equilibrada ajuda a prevenir os efeitos de distúrbios hormonais, tais como a menopausa e a TPM!

  • O licopeno é um nutriente importante no combate ao câncer e à osteoporose. Está presente principalmente no extrato, nos molhos e nas sopas de tomate !

  • Uma castanha do Brasil por dia supre o nível de selênio, mineral importante para combater os radicais livres no corpo humano.

  • Dê preferência a verduras, legumes e frutas frescas; evite comprar enlatados e alimentos em vidros.

  • O abacate é uma fruta cheia de vitamina E, boas gorduras e muitas proteínas, proporcionando inúmeras benefícios à saúde: ajuda até a reduzir o colesterol.

 

WORKSHOP SOBRE ALIMENTAÇÃO DETOX

  • suco verde – benefícios, como fazer, o que usar
  • trocas inteligentes
  • alimentos funcionais
  • dicas para o dia a dia
  • melhora dos hábitos alimentares
  • reaproveitamento dos alimentos
  • preparo de saladas, pratos e sobremesas

local: São Paulo
data: 26 de março de 2014

Workshop BRINCANDO EM VOLTA DO FOGAO

local: Beilstein – Alemanha
data: 21 de maio de 2012

newsletter Melado de cana de açúcar

data: 20 de maio de 2012

newsletter

Encontro sobre alimentação sustentável

Palestras:

Alimentação saudável por Angela Cristina Hering, www.nutrisurya.com, orientadora nutricional, mora na Alemanha há 20 anos e vem regularmente ao Brasil para dar cursos e trocar informações com profissionais da área e parceiros.

O crescimento das alergias e doenças cardio vasculares, do consumo de antibióticos e de alimentos industrializados, assim como o aumento da porcentagem de obesos, inclusive no Brasil, é assustador. Isso mostra a importância de uma boa alimentação na nossa vida. Nessa curta palestra vou falar sobre alimentos que nos dão vitalidade, quais devemos consumir com mais frequência e também dicas de como introduzi-los no nosso cotidiano.

Horta em casa, por Claudia Visoni jornalista, ambientalista, agricultora urbana e autora do blog www.conectar.com.br/blog

Sou consumidora de produtos orgânicos em esquema alternativo (delivery) desde 1999. Ao longo dos anos, a aproximação com o produtor e as informações em primeira mão sobre o grande desafio que é cultivar alimentos sem veneno no Brasil me inspiraram a tentar fazer agricultura… no meu quintal! Com a cara e a coragem, em 2008 inaugurei minha horta doméstica. No princípio, errei bastante e continuo errando. Leio bastante sobre o assunto, fiz vários cursos, troco dicas com outros hortelões urbanos e a cada dia aprendo coisas novas. Também faço compostagem e tenho minhocário para produzir meu adubo. É sobre essas experiências que gostaria de conversar com vocês.

Alimentação sustentável por, Fernando Henrique S. de Oliveira, fundador do Alimento Sustentável, professor universitário de Sociologia da Educação, pesquisador de Alimentos X Cultura

Orgânico X Sustentável, pequenos produtores e importância socioambiental, educação para e pelo alimento, rede de consumo direto de orgânicos.

local: Sao Paulo
data: 26 de abril de 2012

Workshop CONVERSANDO EM VOLTA DO FOGAO

Foi uma noite deliciosa, repleta de informações e muita alegria!

As receitas foram criadas de acordo com a época e com os produtos entregues pelo Alimento Sustenta´vel. que apóia produtores orgânicos da regiao. Também consideramos usar ingredientes que contribuem para mais vitalidade e bem estar.

  • Começamos com pinhões cozidos, passados no óleo de coco e temperados com curry e sal do Himalaya (criação nutrisurya).
  • Água de coco com couve, inhame CRU e gengibre: um santo remédio para quem sofre de dores de estômago, gastrite, refluxo * Suco de salsinha, limao e água para amenizar o sabor do alho e água aromatizada com hortelã e enfeitada com rodelas de carambola
  • Caldo de frango nutrisurya com aroma de anis estrelado: uma preparação para o inverno, pois o caldo fortalece o sistema imunologico – isso os chineses já sabiam há 4.000 anos.
  • Patê de espinafre orgânico, tofu, gengibre, azeite, macadamias e shoyo: uma deliciosa alternativa para presuntos e ou queijos, para o lanchinho das crianças ou como aperitivo
  • Rolinhos de abobrinha recheados com queijo de cabra (faz sucesso sempre) e decorados com pignole e gergelim torrados
  • Burger de quinoa com beterraba e alecrim: uma invenção nutrisurya, que tem feito sucesso em todos os continentes
  • Salada de folhas da beterraba, radicchio, mexerica poncan, tomates orgânicos bem maduros, abacate empanado com farelo de amaranto e passado no óleo de coco, semente de girassol torrada. Tudo regado a um molho de caqui, suco e raspas de laranja, agave e suco de limão.
  • De sobremesa preparamos primeiramente uma delícia da alimentação viva/crua: creme de abacate, banana, nibs de cacau, figo seco e nozes. A compota de maçã e damascos com baunilha foi a estrela da noite. Enquanto estava sendo cozida, um aroma maravilhoso pairava no ar. Servida com iogurte orgânico e caramelo de açúcar mascavo, amêndoas e canela.

Tivemos a presenca de Oliver Schmidt, dando explicações sobre vinhos e sobre muitos outros assuntos. Degustamos um espumante (Angas Brut feito das uvas Pinot Noir e Chardonnay de Barossa Valley e um vinho tinto (Element feito das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Shiraz) Safra 2005 – ambos da Australia

local: Sao Paulo
*data*:18 de abril de 2012

fotos

Workshop BRINCANDO EM VOLTA DO FOGÃO

As criancas prepararam diversos sucos – com caqui, beterraba, laranja, banana, cacau, agave, leite, suco de limao etc. Depois fizeram pizzas a base de batatas raladas cobertas por muitas verduras e queijos. Enquanto elas eram assadas, brincamos de adivinhacao com frutas – todas ganharam prêmios. Foi uma tarde bem divertida !

local: Paróquia dos Vicentinos – Brooklyn – SP
data: 14 de abril de 2012

fotos

Projeto MINI COBAIA

nutrisurya recebeu as mini cobaias para testarmos uma nova receita de pizza (criação da amiga NINA) com óleo de coco e farinha integral. As crianças prepararam a massa conforme a receita e se divertiram cobrindo a massa. Havia diversos tipos de queijo, molho de tomate, cenoura, abobrinha, alho poró, nozes, alcaparras, azeitonas e muito mais – para todos os gostos. Depois de degustarmos criacoes deliciosas, as meninas empacotaram os restos para a família. Objetivamos despertar assim os 5 sentidos nas criancas e sensibilizá-las para o prazer de cozinhar! Obrigada time nutrisurya pelo belo trabalho na parte de costura, fotografia, organizacao etc.

local: Beilstein
data: 28 de fevereiro de 2012

fotos

Visita a Feira de Orgânicos BioFach 2012 em Nürnberg / Alemanha

15 a 18 de fevereiro de 2012

nutrisurya teve a feliz oportunidade de visitar BioFach 2012 com mais de 2.500 expositores do mundo inteiro. Além das palestras sobre agricultura orgânica, sustentabilidade, proteção aos animais, principios do fairtrade, empresas de serviço de alimentação x meio ambiente, questões da certificação no setor orgânico, vegetarianismo (carne de vaca como o maior inimigo do meio ambiente), assisti a conferência sobre Brazilian domestic organic market com a participação da Ligia Amorin (da NuernbergerMesse Ltda http://www.biofach-americalatina.com.br/), Renato Hauptmann (www.monama.com.br), Udo Censkowsky (www.organic-services.com) e Ming Liu da IPD Organics Brasil. Foi muito bom conhecer mais de perto as perspectivas do mercado orgânico no Brasil!
Nas 9 alas havia uma incrível oferta de novidades na área dos orgânicos, inclusive os pseudogrãos sem glúten (amaranto, quinoa, trigo sarraceno, painço) em diversas formas; derivados de coco e cacao da América do Sul e da Ásia; especiarias; tofu e seus produtos; frutas e legumes; laticínios; cervejas, vinhos e espumantes; germinados, também para cães e gatos; comida pronta; embalagens compostas de materiais recicláveis; cosméticos (inclusive com a presença do stand da SURYA BRASIL: www.suryabrasil.com); produtos têxteis e muitas empresas a procura de revendedores.

Valeu a pena fazer novos contatos, conhecer pessoalmente alguns parceiros da nutrisurya e degustar tantas delícias!

Newsletter Germinados e Brotos de grãos e sementes

data: 12 de fevereiro de 2012

newsletter

workshop CONVERSANDO EM VOLTA DO FOGÃO

Os temas foram reeducação alimentar, substituições inteligentes e o consumo de bons líquidos. Depois das compras na simpática feira da cidade de Biberach, preparamos um patê de beterraba com raiz forte, um segundo patê com feijao branco e alho, uma salada de inverno com painco e sementes, rolinho de abobrinha recheado com queijo fresco de cabra, curry de grao de bico e verduras, um assado de cogumelos e nozes e finalmente, um bolo de chocolate sem farinha.

data: 4 de fevereiro de 2012
local: Biberach/Alemanha

workshop: YOGA E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

O workshop comecou com uma hora de “asanas” sob orientacao da renomada professora de Yoga Iyengar Renate Altmann. Depois dei uma palestra sobre a influência da alimentação no bom humor e conversamos também sobre as diversas maneiras de desintoxicar o organismo. Enquanto isso, nos deliciamos com um caldo de frango perfumado com especiarias, um patê de beterraba e raiz forte fresca, uma salada de painço, trigo sarraceno, muitas sementes, amêndoas e verduras de inverno. Terminamos com uma musse de chocolate sem açucar! Para abrir o apetite começamos com uma hora de yoga dada pela Renate.

data: 28 de janeiro de 2012
local: Bönnigheim / Alemanha

PROJETO COBAIA

Nutrisurya recebe periodicamente um grupo de pessoas para experimentarmos novas receitas e conversarmos sobre novos temas dos workshops. Nesta tarde degustamos diversos pratos inclusive novidades e receitas trazidas dos Estados Unidos. Foi uma tarde bem produtiva!
Depois de um suco com tofu, iogurte natural e frutas vermelhas, nos deliciamos com queijo feta passado no gergelim, risotto de cacau e aceto balsâmico, panqueca de trigo sarraceno, hamburger de painco e cenoura. Para fechar com chave de ouro, comemos um bolo de chocolate sem farinha, adocado com melado de cana e coberto com amoras.

data: 27 de janeiro de 2012
local: Beilstein / Alemanha

workshop: ALIMENTACAO SAUDÁVEL E O BOM HUMOR

Que alimentos podem ajudar a mehorar nosso bem estar durante os longos meses de inverno na Europa ? Neste curso de culinária descobrimos mais sobre esses alimentos e preparamos um menü muito especial. Foi uma noite bastante divertida.

data: 12 de janeiro de 2012
local: Ludwigsburg / Alemanha

workshop: GERMINADOS NA ALIMENTAÇÃO

Que cuidados devemos ter com os graos germinados ? Quais pratos podem ser preparados ? Por que eles sao tao importantes para a saúde ?
Foi preparado um cardápio inteiro com diversos germinados.

data: 17 de janeiro de 2012

workshop: COMIDAS E BEBIDAS PARA A BELEZA

Nesse curso de culinária cozinhamos com alimentos e bebidas que nos deixam mais belos: gérmen de trigo, painco, verduras e frutas frescas, sucos etc.

data: 19 de janeiro de 2012
local: Backnang / Alemanha

dezembro nos States!

Nutrisurya passou o mês de dezembro em Pittsburgh, PA. Foi uma experiência diferente com descobertas de tendências alimentares. Aproveitou o momento para testar novas receitas e planejar projetos para 2012. See you !

workshop BRINCANDO EM VOLTA DO FOGAO

para mini chefs
data: 26 de dezembro de 2011
local: Pittsburgh, Pennsylvania, USA
fotos

Participação no programa de TV na Alemanha “Küchenschlacht”

Foi emocionante poder participar do concurso de cozinha num tão renomado canal de televisão
fotos

Programa no dia 19 de dezembro de 2011

Programa no dia 20 de dezembro de 2011

Programa no dia 21 de dezembro de 2011

newsletter GLUTAMATO – o vilao da cozinha!

data: 12 de dezembro de 2011
newsletter

newsletter COZINHAR EMAGRECE?

data: 16 de outubro de 2011
newsletter

workshop BRINCANDO EM VOLTA DO FOGÃO

data: 12 de outubro de 2011
local: São Paulo, Brasil
receitas
certificado
fotos

workshop CONVERSANDO EM VOLTA DO FOGÃO

data: 28 de setembro de 2011
local: São Paulo, Brasil
receitas

Treinamento Personalizado para Ajudantes Domésticas

data: entre 17 de setembro a 16 de outubro de 2011
local: em sua residência em São Paulo
flyer

projeto cobaia

data: 15 de setembro de 2011
local: Beilstein, Alemanha

Mais uma maravilhosa experiência degustando novas receitas:
suco de pêssego e gérmen de trigo, sushi de cenoura, abobrinha e arroz, espetos de tofu com semente de abóbora e alecrim, rocambole de espinafre, queijo fresco de cabra e salmao defumado, salada com molho de tofu “soft” e nozes, frango com repolho roxo e especiarias indianas, creme de tâmaras com banana. Obrigada cobaias!

projeto cobaia

data: 12 de agosto de 2011
local: Beilstein, Alemanha

Foi um dia regado a degustacões. Iniciamos com um suco de chá da erva da imortalidade, melão e curcuma. Depois um shake de banana, cacau cru, canela e suco de maçã. De aperitivo teve tomate seco e patê de berinjela com queijo de ovelha. Como entrada uma musse de couve-flor cru e castanhas de caju e sushi quente de tofu. Os pratos principais: abóbora hokkaido recheada com trigo sarraceno e castanhas de caju, depois peixe com sal de amaranto, aí um assado vegetariano de cogumelos e nozes coberto por um molho de tomate seguido por lascas de peru com manteiga de especiarias. Enfim degustamos a sobremesa: uma torta com castanhas do Brasil, frutas secas e frescas, tudo vegan, cru, sem leite nem ovos nem farinha.

veja as fotos de alguns pratos

reportagens

nos jornais alemaes em 23 de julho de 2011

Marbacher Zeitung

Stuttgarter Nachrichten

sucos frescos no Hofgut Hagenbach – Backnang – Alemanha

10 de julho de 2011: dia de verão, música ao vivo e sucos exóticos com amêndoas, damasco seco, frutas e legumes frescos, linhaça e muito mais !

filme

projeto cobaia

data: 7 de julho de 2011
local: Beilstein, Alemanha

Foi uma noite deliciosa, degustamos um menü completo e nos divertimos bastante.

Para comecar, um suco de cerejas frescas com leite de coco, depois um patê de trigo sarraceno com cenoura. De entrada, comemos uma salada de erva-dcoe e sementes de abóbora. A segunda entrada foi uma terrina morna de ricotta com abobrinha e pinholes e vinagrete de azeitonas. Ainda nao satisfeitas, nos deliciamos com um salmao com aroma de bauniha. E para terminar, torta de amêndoas e sementes de papoulas coberta com creme de frutas vermelhas.

veja as fotos de alguns pratos

dia da saúde na empresa Heller Gmbh em Nürtingen – Alemanha

Em 28 de junho de 2011, nutrisurya preparou sucos com frutas frescas e patês saborosos aos funcionários, além de ter orientado os interessados sobre alimentacao no trabalho. Foi um dia ensolarado e uma experiência inesquecível!

Fotos

Feira de Saúde em Neckarsulm – Alemanha: 16 e 17 de abril de 2011

Leia (se souber alemão) o artigo publicado no jornal de Heilbronn sobre nossa atuação na Feira de Saúde:
Reportagem no jornal local

Fotos

workshop: CONVERSANDO EM VOLTA DO FOGÃO
data: 27 de janeiro de 2011
local: São Paulo, Brasil
flyer

workshop: CONVERSANDO EM VOLTA DO FOGÃO
data: 16 de fevereiro de 2011
local: São Paulo, Brasil
flyer
fotos

workshop: CONVERSANDO EM VOLTA DO FOGÃO
data: 21 de fevereiro de 2011
local: São Paulo, Brasil
flyer

workshop: CONVERSANDO EM VOLTA DO FOGÃO
data: 10 de novembro de 2010
local: São Paulo, Brasil
flyer

novidades

TEMPORADA nutrisurya 2015

11 a 27 de março de 2015

  • PALESTRAS SOBRE ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE
  • WORKSHOPS COZINHANDO EM VOLTA DO FOGÃO
  • TREINAMENTO DE AJUDANTES DOMÉSTICAS

contato: angela@nutrisurya.com